O Focus Group é a técnica de pesquisa mas rápida e eficiente para conhecer a opinião do seu cliente.
O Focus Group é a técnica de Pesquisa Qualitativa recomendada para:
O Focus Group é uma solução que coleta dados em profundidade sobre temas específicos que pode ser utilizado em diferentes situações empresariais:
Seus resultados propiciam uma riqueza de conteúdo normalmente não disponível quando se aplica um instrumento quantitativo. A interação entre os participantes resulta em ganho de qualidade e imediata aplicação de ações baseadas nos resultados apresentados.
Agilidade na coleta de dados, rapidez na entrega dos resultados. Experimente a Pesquisa on-line.
Se você sabe com quem deseja falar, a pesquisa on-line é a ferramenta mais moderna e que traz resultados mais rapidamente para a sua empresa. A B2 Marketing Integrado desenvolve o questionário, realiza a aplicação, supervisiona os resultados e produz um Relatório Final com os dados coletados e recomendações baseadas no problema inicialmente proposto.
A B2 Marketing Integrado desenvolveu uma técnica de pesquisa qualitativa denominada Melhores Práticas de Vendas: identificação de vendedores excepcionais. O objetivo é identificar, através da realização de Focus Group com os melhores vendedores das empresas, as atitudes que caracterizam o sucesso profissional na atividade comercial. Com base nos resultados obtidos, é desenvolvido material de treinamento a ser aplicado junto à toda a Equipe de Vendas, disseminando as atitudes e definindo os padrões da empresa para o eficiente atendimento dos seus clientes.
Conhecer a força competitiva da empresa pode ser o ponto de partida para a tomada de decisões estratégicas.
A análise de competitividade estuda um conjunto de empresas/instituições/organizações que disponibilizam produtos ou serviços que são similares ou substitutos, próximos entre si. Enquanto a análise de mercado olha para o grupo que pretendemos servir, a análise de competitividade olha para o conjunto dos competidores.
A B2 Marketing Integrado realiza a Análise Competitiva da sua empresa com base nos modelos de Porter e SWOT.
Modelo de Porter: