Curso de Mídia da ASSESC é destaque no DC

Curso de Mídia da ASSESC é destaque no DC

Especialmente na última década, muitas faculdades surgiram e ganharam espaço. Confira um dos cursos que você precisa conhecer antes de preencher o formulário para o vestibular.

Curso de Comunicação Social com Habilitação em Mídia Eletrônica

Instituição: Faculdades ASSESC

Duração: 8 semestres

Salário inicial aproximado: cerca de R$ 2,4 mil

ATUAÇÃO

Por onde se olhe, encontram-se imagens e mensagens. O curso de mídia eletrônica pretende, justamente, capacitar para a produção de conteúdo em todos esses meios, principalmente os digitais.

Os formados saberão atuar em agências de publicidade, redações online, produtoras, emissoras de televisão, empresas que precisam de trabalhos eletrônicos de assessoria de imprensa, de relações públicas, ou empresas especializadas em agenciamento de mídias.

O midiálogo terá uma formação para a atualização rápida da informação nos sistemas online e uma noção maior do entrelaçamento das informações.

O Coordenador do curso da ASSESC, Léo Diniz Santos, expõe que a faculdade inclui ainda disciplinas de apuração, técnicas de pesquisa, fotografia, edição jornalística e até produção audiovisual.

VANTAGENS

Quem se interessa por fotografia, redes sociais, cinema e novas tecnologias terá todas as afinidades atendidas de uma só vez. O Coordenador considera que essa base mais abrangente, em relação às outras faculdades específicas de Comunicação, pode ser uma vantagem.

– Ele poderá transitar entre as diversas áreas, vai ter uma visão mais abrangente e mais noções de todo o processo – afirma.

Fonte: Diário Catarinense, Caderno Vestibular, 4 de abril de 2012 – nº 451